Bolsonaro usa live para bater na Globo e afagar Jovem Pan: “Me informo pelo ‘Pingos nos Is’

Na live de quinta-feira (9) Jair Bolsonaro voltou a criticar a Globo. Mas, surpreendentemente, falou de maneira calma desta vez. “Foi uma manifestação pacífica (a de 7 de setembro), como todas as anteriores, feitas pelos mesmos grupos de pessoas. Agora, grande parte da imprensa bateu na tecla ‘atos antidemocráticos’. E teve uma grande rede de televisão que mostrou uma minoria perdida pelo Brasil com camisa vermelha.”

Notícias relacionadas

Bolsonaro reclamou da cobertura dos atos de 7 de setembro no ‘Jornal Nacional’, comandado por Bonner
Bolsonaro reclamou da cobertura dos atos de 7 de setembro no ‘Jornal Nacional’, comandado por BonnerFoto: Presidência da República/Divulgação e Reprodução/TV (Fotomontagem: Blog Sala de TV)

O presidente referiu-se aos protestos contra o governo. Um deles, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, teve a participação de militantes de esquerda e de movimentos sociais aos gritos de “Fora Bolsonaro” e “Impeachment já”. “Globo mostrou como atos democráticos. E mais ainda, a Globo diz… Dá até vergonha. Uma vez encontrei com o Bonner numa escola, no Rio de Janeiro, conversei rapidamente com ele. Deve ter uns 10 anos isso aí. E agora a gente vê o Bonner falando ‘Bolsonaro liderando os atos antidemocráticos’.” O encontro seguinte entre o jornalista e o político aconteceu em 28 de agosto de 2018, na semana de sabatina com presidenciáveis realizada ao vivo no estúdio do ‘JN’, no Rio.

No mesmo trecho da live, Bolsonaro minimizou os pedidos de seus opositores por mais vacina. “Vacina? Ô Bonner, o País tá vacinado. Nós somos agora, proporcionalmente, o terceiro País que mais vacinou no mundo. Se a questão da covid for resolvida com vacina, estamos no caminho certo.”

Na sequência, Bolsonaro fez uma espécie de desabafo. “Eu queria que fosse diferente. Eu queria que a Globo fosse realmente uma imprensa que cada vez mais tivesse gente assistindo por acreditar nela, por ver que ela fala a verdade, mas infelizmente não é assim”, afirmou. Nesse momento, o presidente elogiou o jornalismo da rádio Jovem Pan. Revelou se informar diariamente pelo programa ‘Os Pingos nos Is’, no ar às 18h. A atração transmitida no rádio e na internet conta com comentaristas simpáticos ao bolsonarismo.