Bolsonaro recebe no Planalto e posta foto felicíssimo ao lado de deputada alemã neta de ministro de Hitler; extrema direita alemã; presidente exultante

  • Presidente Jair Bolsonaro se encontrou com parlamentar alemã, neta de ministro de Hitler
  • Foto do encontro foi compartilhado por Beatrix von Storch nas redes sociais nesta segunda; ela agradeceu Bolsonaro e classificou a reunião como “impressionante”
  • Além de Bolsonaro, a alemã encontrou também Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis, que já haviam compartilhado fotos com ela

Na última semana, parlamentares bolsonaristas se encontraram com a deputada federal da Alemanha Beatrix von Storch, neta do ministro das Finanças de Adolf Hitler, durante o regime nazista. Nesta segunda-feira (26), a política alemã compartilhou uma foto também com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

“Um encontro impressionante no Brasil: gostaria de agradecer ao Presidente brasileiro pela amistosa recepção e estou impressionado com sua clara compreensão dos problemas da Europa e dos desafios políticos de nosso tempo”, escreveu Beatrix von Storch nas redes sociais.

Beatrix von Storch é vice-líder do partido Partido Alternativa para Alemanha, além de ser neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro nazista das Finanças. A política também é conhecida por manifestações pública xenefóbicas.

“Em um momento em que a esquerda está promovendo sua ideologia por meio de suas redes e organizações internacionais em nível global, nós conservadores devemos nos unir mais e defender nossos valores conservadores em nível internacional”, apontou a parlamentar alemã. 

Beatrix ainda disse que vê o Brasil como um “parceiro estratégico global”, assim como Estados Unidos e Rússia. 

Na semana passada, o filho do presidente e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também compartilhou uma foto com a deputada alemã, assim como Bia Kicis. Ambos ressaltaram que Beatrix integra um partido alemão conservador.