Bolsonaro e Kim Jong-un, da Coréia, um só ditador; memes na internet detonam desfile militar em Brasília

O anúncio de que o Jair Bolsonaro participará nesta 3ª feira (10.ago.2021) de um um desfile de blindados e tanques de guerra na Esplanada dos Ministérios virou meme na internet. Muitos usuários compararam o Brasil à Coreia do Norte, e o presente com o líder Kim Jong-un pela “demonstração de força”.

O desfile ocorrerá no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados votará a PEC (proposta de emenda à Constituição) do voto impresso. Políticos de oposição criticaram a realização o evento. Afirmam se tratar de uma provocação com “cara de ameaça”.

Com mais de 6 mil tuítes sobre o tema, a hashtag #CoreiadoNorte ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta 2ª feira (9.ago.2021). Assim como a oposição, personalidades e usuários interpretaram a realização do desfile da Força de Fuzileiros da Esquadra, com a participação de Bolsonaro, como uma sinalização autoritária.

“Isso aqui virou uma Coreia do Norte mal-ajambrada”, escreveu um internauta. “Vamos assistir sentados o ensaio geral do golpe?”, indagou um usuário..

Eis abaixo algumas reações ao evento compartilhadas no Twitter: 

Próxima TelaGaleria automática Tela cheia