Bolsonaro abraça crianças e condena Brasil a ter Covid-19: “70% da população brasileira vai ser contaminada. Não adianta. Se não for hoje, vai ser na semana que vem, mês que vem, é uma realidade”; inerte, cruel e ameaçador

Ao cumprimentar apoiadores que o aguardavam em frente ao Palácio do Planalto neste sábado (18/04), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “70% da população brasileira vai ser contaminada” pela Covid-19.

“Não adianta. Se não for hoje, vai ser semana que vem, mês que vem, é uma realidade. Devemos é cuidar dos mais idosos e daqueles que têm problema de saúde. Os demais têm que ter cuidado, mas têm que trabalhar”, afirmou ele.

Em seguida, contrariando o que ele próprio disse em live, o presidente abraçou e tirou fotos ao lado destes apoiadores, causando, de novo, aglomeração em torno de si. Minutos antes, ele havia afirmado que “não chegaria muito perto” para não ser criticado.

“Não vou chegar muito perto do povo para evitar crítica dessa imprensa aí que só sabe promover o caos e levar o pavor junto à população. Vou descer um pouquinho, ouvir o povo”, declarou. Ele ainda recebeu de um dos apoiadores uma imagem de Jesus.