Escatológico, Bolsonaro avança na falta de decoro com jornalistas: “É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida”, responde ele a questão sobre como preservar o meio ambiente

BR: O presidente Jair Bolsonaro devolveu com uma rematada grosseria a uma pergunta de um jornalista, em coletiva no portão de entrada do Palácio da Alvorada, sobre quais seriam as sugestões dele para melhorar a preservação do meio ambiente.

“É só você deixar de comer menos um pouquinho”, iniciou o presidente. “Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também”, prosseguiu. “Agora, o mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar. Não é controle não, você vai ler na capa da Folha amanhã que eu ‘tô’ dizendo que tem de ter controle de natalidade”, completou.

A resposta de baixo nível se deu a uma pergunta sobre como presidente acredita ser possível conciliar a preservação ambiental ao crescimento econômico.

A respeito do planejamento familiar, o presidente disse que a quantidade de filhos de uma família é inversamente proporcional ao nível cultural dos pais, mas colocou-se como uma exceção:

“Você olha as pessoas que têm mais cultura, têm menos filhos. Eu sou uma exceção à regra, tenho cinco filhos. Mas como regra é isso”.