Bolsonaro ameaça: “Se Eletrobras não for privatizada será o caos no sistema energético no Brasil”

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 4ª feira (16.jun.2021) que, se a Eletrobras não for privatizada, poderá haver um “caos no sistema energético no Brasil”. Deu a declaração a um visitante do Palácio da Alvorada que pediu para o chefe do Executivo não apoiar a MP (Medida Provisória) que capitaliza a empresa.© Reprodução – Foco do Brasil 16.jun.2021 O presidente Jair Bolsonaro em conversa com apoiadores no Palácio do Alvorada

Receba a newsletter do Poder360todos os dias no seu e-mail

Bolsonaro reclamou do pedido feito pelo visitante e o chamou de sindicalista. Eis o diálogo:

Presidente: Não vou discutir contigo, não vim aqui para discutir com ninguém. Agora quase tudo que é público é levado para corrupção. Olha como eram as estatais no passado, quase todas, a Caixa, nós em 2 anos demos mais lucros que em 10, a Ceagesp, a Itaipu Binacional. Agora o pessoal é contra a privatização? Ah, está de brincadeira. Porque se eu sair daqui e voltar o PT…

Visitante: Acha que a luz vai aumentar, presidente?

Video: Oposição realiza manifestações contra Bolsonaro em diversas cidades no país (Poder360)https://www.youtube.com/embed/KkLDvjBd718?autoplay=1&showinfo=1&wmode=opaque&modestbranding=1&enablejsapi=1&fs=1&rel=0&origin=https%3A%2F%2Fwww.msn.com&widgetid=1Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de PrivacidadeTermos)

Bolsonaro: Você sabe o imposto que você paga na sua cidade de luz? Se não sabe, não discuta comigo. Sei que você é sindicalista, não vou discutir contigo.

Visitante: Não sou, não.

Bolsonaro: Se não privatizar, acaba que vamos ter um “caos no sistema energético no Brasil, porque roubaram tanto e ninguém fala nisso. Essa petralhada roubou tanto o Brasil”. Agora, tem estatal que…