Bolsonaro acha melhor pegar Covid que tomar a vacina; “A vacina deve ter uma validade. Já quem tem a doença conta com muito mais imunidade”, diz; presidente que confunde

Jair Bolsonaro disse hoje, para Rádio Sociedade da Bahia, que uma nova onda da doença está vindo. Ele comentou o avanço da covid na Europa. E voltou a duvidar de vacinas.

Bolsonaro negacionista das vacinas

“Outra onda, sim, está vindo. Eu não sei se é outra cepa de vírus ou se acabou a validade das vacinas tomadas por lá. Os problemas estão aí. […] É uma realidade que temos que enfrentar, não adianta a gente esconder e nem culpar ninguém por essa tragédia que está acontecendo no mundo todo”.

O presidente menosprezou a pandemia em diversas ocasiões. E agora não poderia ser diferente.

Num momento da entrevista, Bolsonaro, que diz não ter se vacinado contra a covid, questionou novamente a eficácia de imunizantes.PUBLICIDADE

“A vacina deve ter uma validade. Seis meses depois, os anticorpos estão mais baixos. Já quem tem a doença conta com muito mais imunidade”.

https://d962392cadbda8d9f7077d0a5ad1494d.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Ele também constrangeu o vice-presidente, o general Mourão.

“Então, o Mourão é um vice…Todo mundo fala o vice. Vice bom é aquele que fica quietinho num canto. O Mourão tem vida própria, fala dá suas opiniões, de vez em quando atrapalha, às vezes acerta. Tamo convivendo, sem outros problemas mais graves. É como eu e meu cunhado”.