SP - CÂMARA/JAIR BOLSONARO - POLÍTICA - O Deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) durante sessão no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), nesta quarta-feira. 05/07/2017 - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Avaliação negativa de Bolsonaro cresce e positiva cai: 38% de ruim/péssimo contra 33% de ótimo/bom, aponta pesquisa XP/Ipespe

A XP Investimentos divulgou nesta 6ª feira (9.ago.2019) uma pesquisa (eis a íntegra) sobre a avaliação do governo Jair Bolsonaro. Segundo o levantamento, 38% avaliam como ruim ou péssima a gestão do pesselista como chefe do Executivo federal – 3 pontos percentuais a mais que na pesquisa de julho, informa o Poder 360..

Já a aprovação do governo Bolsonaro caiu 1 ponto percentual, passando de 34% para 33%. Por fim, 27% dizem que o governo é regular e outros 2% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi feita, por telefone, com 1.000 pessoas, de 5 a 7 de agosto. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Expectativa positiva

Apesar da avaliação negativa, a maior parte dos entrevistados acredita no futuro da gestão Bolsonaro. Entre os entrevistados, 44% pensam que o presidente terá 1 restante de governo bom ou ótimo. Por outro lado, 31% avaliam que o resto do mandato será ruim ou péssimo. Para 20%, será regular.

O número, porém, caiu. Em novembro –depois das eleições–, 57% achavam que o governo Bolsonaro seria bom ou ótimo. Essa percepção já alcançou 63% dos entrevistados em janeiro, logo depois da posse.

______________________