Em áudio que circula em Brasília, inclusive entre assessores do Palácio do Planalto, um deputado federal do PSL relata que parlamentares têm exigido e negociado cargos em troca de votos favoráveis à Previdência. A informação está na edição impressa do jornal O Globo deste sábado 16.
Na gravação, um telefonema de 12 minutos, o deputado Gullien Lemos (PSL-PB), conhecido como Julian Lemos, relata ao secretário-geral do PSL da Paraíba e assessor do Ministério do Turismo, Fábio Nobrega Lopes, que conseguiu junto à Casa Civil, comandada pelo ministro-chefe Onyx Lorenzoni, garantir para si a prerrogativa de indicar nomes para cargos de direção na Funasa da Paraíba e no Incra.
Lemos relata que outros parlamentares buscam acordos semelhantes. Procurado, o deputado disse que vai pedir à PF que investigue a origem da gravação. “O áudio é crime, uma violação gravíssima, isso vá vai rolar Polícia Federal não tem nada que desabone, única coisa que vejo criminosa é a gravação ilegal. Sou um deputado federal, imagine se os deputados agora têm seu sigilo telefônico quebrado”, disse.
