Áudio de 12 minutos revela toma lá dá cá na Casa Civil de cargos por voto de deputado do PSL

Em áudio que circula em Brasília, inclusive entre assessores do Palácio do Planalto, um deputado federal do PSL relata que parlamentares têm exigido e negociado cargos em troca de votos favoráveis à Previdência. A informação está na edição impressa do jornal O Globo deste sábado 16.
Na gravação, um telefonema de 12 minutos, o deputado Gullien Lemos (PSL-PB), conhecido como Julian Lemos, relata ao secretário-geral do PSL da Paraíba e assessor do Ministério do Turismo, Fábio Nobrega Lopes, que conseguiu junto à Casa Civil, comandada pelo ministro-chefe Onyx Lorenzoni, garantir para si a prerrogativa de indicar nomes para cargos de direção na Funasa da Paraíba e no Incra.
Lemos relata que outros parlamentares buscam acordos semelhantes. Procurado, o deputado disse que vai pedir à PF que investigue a origem da gravação. “O áudio é crime, uma violação gravíssima, isso vá vai rolar Polícia Federal não tem nada que desabone, única coisa que vejo criminosa é a gravação ilegal. Sou um deputado federal, imagine se os deputados agora têm seu sigilo telefônico quebrado”, disse.