Atriz Regina Duarte, com 1,1 milhão de seguidores no Instagram, convoca protestos contra o STF

Conhecida por seus posicionamentos à direita, a atriz Regina Duarte causou polêmica nas redes sociais por defender a extinção do Supremo Tribunal Federal (STF). Desde sexta-feira (15), a atriz fez uma série de postagens em seu Instagram contra a Corte e convocando seus seguidores para comparecerem às manifestações marcadas para este domingo (17) “em defesa da Lava Jato”.

“Se acabar com o STF com certeza acaba a corrupção”, diz uma das imagens compartilhadas pela atriz, que é uma das criadoras de um movimento contra o ex-presidente Lula que ficou conhecido como “tenho medo”.

José de Abreu, colega de profissão de Regina, provocou: “Eu tenho medo da Regina Duarte”. Já outros internautas não perdoaram e a campanha da atriz contra o Supremo virou motivo de piada. “Ela está bêbada?”, ironizou uma usuária do Twitter.

O nome de Regina Duarte, diante da repercussão de suas postagens exigindo o fim do STF, foi para os Trending Topics do Twitter. Confira a repercussão aqui.

 

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo no Congresso, também defendeu abertamente o fechamento do STF, nem que para isso seja necessário um golpe militar.