Associado a Lula, Kalil se torna favorito em Minas Gerais; ex-presidente faz ex-prefeito de BH subir 13 pontos em pesquisa Quaest

O diretor do instituto Quaest, que divulgou uma nova pesquisa em Minas Gerais nesta sexta-feira (13), afirmou em uma análise feita pelo seu perfil do Twitter que o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), se torna o principal favorito na corrida eleitoral mineira quando seu nome é associado a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Quando associamos Lula a Kalil, e Bolsonaro a Viana, Romeu Zema (apoiado por D’Avila) sai de 41% para 22%. Kalil ganha 13 pontos e passa a liderar o cenário com 43%. Viana aumenta 7 pontos e quase empata com Zema”, diz a thread escrita por Felipe Nunes.

De acordo com dados da pesquisa Genial/Quaest, o atual chefe do executivo mineiro tem 41% das intenções de votos. Já Kalil possui 30%. Na sequência, o senador Carlos Viana (PL) aparece com 9%. Branco ou nulo representam 11%, enquanto 10% dos entrevistados disseram que não sabem em quem vão votar.