Associação direta; Russomanno visita Bolsonaro no hospital e consolida ligação eleitoral; direita bolsonarista já sabe em quem votar para prefeito em SP

Líder nas pesquisas eleitorais para a Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) visitou o presidente Jair Bolsonaro no Hospital Israelita Albert Einstein neste sábado (26.set.2020). Russomanno publicou uma foto do encontro nas redes sociais.

Russomanno é aliado de Bolsonaro. Ele é filiado ao mesmo partido dos filhos 01 e 03 do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (RJ).

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta neste mesmo sábado (26.set.2020) depois de fazer uma cistolitotripsia endoscópica para retirada de cálculo da bexiga nesta 6ª feira (25.set.2020).

A alta foi confirmada às 13h30 pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social). Ainda não há informações se o presidente voltará à capital federal ainda neste sábado (26.set).

Bolsonaro realizou o procedimento no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde deu entrada às 7h desta 6ª feira (25.set).

Esta foi a 5ª cirurgia a que Bolsonaro foi submetido desde que assumiu a Presidência. A maior parte dos outros procedimentos teve relação com o atentado do qual foi vítima, em setembro de 2018, quando estava em campanha eleitoral. Na ocasião, ele foi esfaqueado e teve o intestino perfurado.

Em 30 de janeiro, Bolsonaro foi ao Hospital das Forças Armadas, logo depois de voltar de uma viagem a Minas Gerais. À época, informações que circularam pelo hospital foi de que o presidente foi submetido a 1 procedimento cirúrgico para realização de uma vasectomia –esterilização para homens. A cirurgia, no entanto, não foi confirmada pelo Planalto.