Após provocação, Rodrigo Maia rebate forte: “Abalados estão os brasileiros que esperam desde janeiro esse governo funcionar”

BR: O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reagiu à provocação lançada contra ele pelo presidente Jair Bolsonaro, que em entrevista ao apresentador José Luiz Datena disse que Maia está “abalado por questões pessoais”. Foi uma referência à prisão, na semana passada, do ex-governador Moreira Franco, sogro do presidente da Câmara.

“Bolsonaro está brincando de presidir o País”, devolveu Maia, demonstrando que a provocação presidencial conseguiu piorar ainda mais o relacionamento entre os presidentes dos poderes Executivo e Legislativo.

Maia respondeu diretamente sobre estar “abalado por questões pessoais”. “Abalados estão os brasileiros que esperam desde janeiro que o Brasil comece a funcionar”, disse ao ser questionado sobre as declarações do presidente. “São 12 milhões de desempregados, capacidade de investimento diminuindo”, citou. “Está na hora de pararmos com esse tipo de brincadeira. Está na hora dele (Bolsonaro) sentar na cadeira e o parlamento aqui, e, em conjunto, resolvermos os problemas do Brasil”, declarou.

“Vamos parar de brincadeira e vamos tratar de forma séria, o Brasil precisa de um presidente funcionando. Precisamos que o governo do Bolsonaro dê certo, gere empregos”, disse.