Aos 80 anos, Nancy Pelosi é indicada por democratas para presidir Câmara de Representantes dos EUA por mais dois anos; escolha pela competência e experiência, sem preconceito de idade

A democrata Nancy Pelosi, de 80 anos de idade, foi indicada nesta quarta-feira (18) pelo Partido Democrata para ocupar novamente o cargo de presidente da Câmara de Representantes por mais dois anos, durante o governo de Joe Biden.

    “Parabéns a Nancy Pelosi, mais uma vez eleita pelos democratas da Câmara para ser nossa líder e indicada para presidente da Câmara para o 117º Congresso”, publicou o partido Democrata no Twitter.

    A nomeação dos legisladores foi feita durante sessão virtual em decorrência da pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2. Pelosi, que ocupa a terceira posição mais poderosa no país desde 2003, era a única candidata para o cargo. A eleição formal, no entanto, ocorrerá em janeiro de 2021, após o início do novo Congresso e pouco antes de Biden tomar posse como presidente dos Estados Unidos. Na ocasião, todos os membros deverão participar da votação. Nas últimas eleições de 3 de novembro, os democratas asseguraram o controle da Câmara de Representantes por mais dois anos, apesar de terem uma redução de bancada. (ANSA)