Adolescentes poderão ser vacinado em SP a partir de agosto, promete governo estadual; 12 a 17 anos de idade

O governo do Estado de São Paulo deve antecipar o cronograma de vacinação de adultos contra a covid-19. Assim, a data final para imunização no Estados saiu do dia 15 de setembro para 20 de agosto. Além disso, o governo estadual pretende iniciar a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos a partir de 23 de agosto.

O anúncio deve ser feito pelo governador João Doria em coletiva de imprensa que será realizada no início da tarde deste domingo (11). Segundo a Folha de S.Paulo, Doria deve anunciar ainda a imunização de pessoas de 35 e 36 anos para quinta-feira (15), num escalonamento até o período de 13 a 20 de agosto, quando poderão se vacinar quem tem de 18 a 24 anos.

A partir do dia 23 de agosto deve começar a vacinação dos adolescentes que tenham entre 12 e 17 anos. Neste caso, será aplicada a vacina da Pfizer/BioNTech, única autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para essas faixas etárias.

Se confirmado, São Paulo seria o primeiro Estado a fazer isso de forma ampla, outros Estados, como Mato Grosso do Sul, autorizaram a vacinação a critério dos municípios.