1ª baixa; Pernambuco anuncia recusa em receber jogos da Copa America; outros virão?

Em meio à confirmação de que a Copa América será realizada no Brasil, o estado de Pernambuco informou que não aceitará ser uma das sedes do torneio. Segundo o governador do estado, Paulo Câmara (PSB), o número de casos da covid-19 no local impede a realização do torneio.

Arena Pernambuco, em Recife, era cotada para receber jogos da Copa América (Foto: Lino Sultanum/LANCE!Press)
Arena Pernambuco, em Recife, era cotada para receber jogos da Copa América (Foto: Lino Sultanum/LANCE!Press)Foto: Lance!

Até o momento, o estado de Pernambuco registrou 481.070 casos da doença, com 15.807 mortes registradas pelo vírus. A Arena Pernambuco, na capital Recife, era cotada para receber jogos do torneio.Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias de FutebolAtivar notificações

Em nota, Câmara diz que não foi procurado pela CBF até agora, mas que rejeitará um possível convite.

Veja a nota do governo de Pernambuco

“O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à covid-19, os indicadores da doença no Estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana.

Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco.”