O evento de lançamento de um projeto sobre o grafeno com a participação do presidente Jair Bolsonaro foi transferido para a sede do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, às 14h20 desta quarta-feira, 27, de acordo com fontes ouvidas pelo Broadcast Político.
A visita original de Bolsonaro iria acontecer na sede da Universidade Mackenzie, mas um grande protesto de estudantes fez com que o Gabinete de Segurança Institucional mudasse radicalmente os planos.
Assista ao vídeo do protesto:
Em meio a protestos, Bolsonaro cancela visita ao Mackenzie em São Paulo. O presidente iria à instituição para conhecer projetos de pesquisa que investigam o uso do grafeno, material mais resistente e mais fino do que o aço, muito mencionado por ele durante a campanha eleitoral. pic.twitter.com/nvXOlRk487
— CBN (@CBNoficial) March 27, 2019
Anteriormente, a agenda estava prevista para ocorrer no Centro Universitário Mackenzie. No local, no entanto, protestos contra Bolsonaro foram registrados pela manhã e estavam programados também para o período da tarde. Um ato de apoiadores estava agendado para as 15h.
Ainda na capital paulista, Bolsonaro deve passar por exames no Hospital Albert Einstein e pode participar de um evento beneficente com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A agenda oficial, no entanto, ainda não foi divulgada pelo Planalto.