Noblat: ‘Quero ver o general Heleno dizer ao Papa que a Amazônia está sendo bem preservada

BR: Uma provocação bem no alvo. Foi o que fez neste sábado 6 o jornalista Ricardo Noblat em direção ao general Augusto Helento, chefe do Gabinete de Segurança Institucional. Em entrevista à BBC Brasil, que BR: noticiou ontem, o braço extremo direito do presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Amazônia está preservada “em bem mais da metade”, acrescentando que os números sobre desmatamento – aceleração de 60% na derrubada de árvores no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado – “são manipulados”.

“Quero ver o general Augusto Heleno dizer ao Papa que a Amazônia é problema dos brasileiros e que ela está sendo bem preservada”, disse, curto e direto, Noblat ao tonitruante general de pijamas.

Em maio, o Papa Francisco recebeu o líder indígena Raoni para entender melhor a aceleração no desmatamento da ainda maior floresta do planeta.

Acompanhe a notícia do encontro:

France Press (27.05.2019) – O papa Francisco recebeu nesta segunda-feira no Vaticano o líder indígena Raoni, um importante aliado na defesa da Amazônia, um dos grandes desafios do primeiro pontífice latino-americano.

O Vaticano divulgou fotos e um vídeo do encontro, durante o qual os dois líderes trocaram presentes e conversaram amigavelmente.

O indígena brasileiro iniciou em 12 de maio uma excursão de três semanas pela Europa, onde foi recebido por chefes de Estado, marchou com jovens em favor do clima e agora se reúne com o papa.