“É para comprar dólar!”; de Henrique Meirelles a amigos, prevendo crise diante de falta de foco do governo na Previdência

BR: Respeitado como o economista mais experiente do Brasil no exercício de cargos públicos, o secretário de Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, não costuma errar em suas previsões. Ele já foi presidente do Banco Central no primeiro governo Lula, quando o país acumulou reservas internacionais bilionárias guardadas até hoje, foi ministro da Fazenda de Michel Temer, quando conseguiu aprovar no Congresso o teto de gastos públicos e, agora, chefia a economia do maior estado da federação. Em sua carreira privada, foi presidente mundial do BankBoston.

Não dá para dizer que Meirelles não sabe das coisas.

Pois é dele, a amigos, a seguinte recomendação sobre o que fazer com o dinheiro neste momento, segundo nota do bem informado colunista Lauro Jardim, de O Globo:

“É para comprar dólar!”.

Em outras palavras, diante da falta de foco do governo na aprovação da reforma da Previdência, o experiente conselheiro está dizendo o seguinte: corra que a crise vem aí!