Temer livre; desembargador do TRF-2 manda soltar ex-presidente; Moreira, Cel. Lima e mais seis saem junto; curvas da Justiça brasileira

BR: Mesmo sem nenhuma campanha popular a seu favor, como ocorrer com o ex-presidente Lula, o ex-presidente Michel Temer conseguiu: está livre! Ordem neste sentido foi expedida nesta segunda-feira 25, pelo desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Ele é o relator do habeas corpus impetrado pelos advogados de Temer. O benefício foi ampliado também ao ex-ministro Moreira Franco, ao Coronel Lima, apontado como operador de Temer, e mais seis presos na mesma operação da Lava-Jato.

O desembargador Athié se adiantou ao seu próprio pedido para analisar o caso apenas na quarta-feira 27. Temer foi preso na quinta-feira 22, por ordem do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal, que acatou acusações do Ministério Público segundo as quais Temer chefia uma organização criminosa com 40 anos de atividades, período em que foi responsável por desvios somados de R$ 1,8 bilhão em diversas operações contra os cofres públicos.