Troster ao BR: “Com reforma e otimismo, Brasil crescerá mais de 3% este ano”

BR: Em entrevista ao vivo para a página de Br2Pontos no Facebook, o economista Roberto Troster projetou um crescimento superior a 3% do PIB para este ano, se a reforma da Previdência for aprovada pelo Congresso.

“As condições são boas para o crescimento, com inflação controlada e juros no patamar mais baixo dos últimos tempos, mas resta sabe saber quais os setores que serão beneficiados por esse crescimento de 3 por cento”, disse ele. “Os setores industrial e de serviços vêm sofrendo muito nos últimos anos, e não está escrito que eles irão se recuperar com facilidade”

Professor da Faculdade de Economia e Administração da USP e integrante da Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Troster foi economista-chefe da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Ele já figurou no topo do ranking do Banco Central sobre projeções acertadas a respeito da economia.

A respeito da reforma da Previdência, Troster disse que o governo Bolsonaro “colocou nos cavalos na raia”, com a proposta apresentada ao Congresso.

“É uma reforma desagradável, mas necessária. A aprovação será difícil, porque ninguém gosta de ser impopular, mas do jeito que está, com a dívida pública crescendo mais rapidamente que o PIB, a crise está contratada”, acentuou. “A reforma da Previdência tem de passar para que essa lógica se inverta”. Acompanhe a entrevista de Roberto Troster ao BR: em https://www.facebook.com/Brasil2pontos/videos/770037980041257/