Eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores, Eduardo Bolsonaro dá o tom: “Cuba e Venezuela são escória da humanidade”

BR: O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara com com 28 votos a favor e 8 em branco. O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) foi escolhido para a vice-presidência.

Ao tomar posse como presidente da comissão, Eduardo Bolsonaro chamou Cuba e Venezuela de “escória da humanidade”. “Vamos virar a página de nos aliarmos apenas com a escória da humanidade, com países como Cuba e Venezuela, que têm um povo maravilhoso. No entanto, não podemos corroborar práticas autoritárias como ocorre com o povo cubano, onde há anos ocorre racionamento de alimentos, ou na Venezuela, onde as pessoas estão morrendo de fome em virtude de uma ditadura ligada ao tráfico de drogas e ao terrorismo”, afirmou Eduardo Bolsonaro.

Eduardo, que  tem participado de agendas internacionais desde a eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência do País, acompanhará o pai na semana que vem em viagem aos Estados Unidos. Bolsonaro se reunirá pela primeira vez com o presidente americano, Donald Trump.