Amiga de Bolsonaro, Joice avaliou para ele situação do governo na Câmara: “Está feio o negócio”

BR: Sem medo de dizer o que pensa, a deputada federal Joice Hasselmann disse nesta terça-feira 19, em Brasília, que fez uma avaliação ao presidente Jair Bolsonaro sobre a situação do governo e seu partido, o PSL, na Câmara dos Deputados. Ela posicionou Bolsonaro sobre a falta da unidade dentro da legenda, depois da exoneração do ministro Gustavo Bebbiano. E acrescentou que, a seguir entre confusões políticas, o governo terá muitos problemas para aprovar a reforma da Previdência.

“O foco (no PSL) é estancar a sangria e reconstruir as pontes para a reforma da Previdência. É isso que nós temos que fazer”, disse Joice à reportagem do jornal O Globo.

A respeito da sustentação do governo na Câmara, ela não conseguiu ser mais otimista. Hoje, o decreto do governo que fazia mudanças a Lei de Acesso à Informação foi derrotado em plenário por 325 votos contra 54.

“Não adianta tapar o sol com a peneira, aqui tem um clima de desconfiança. Foi esse clima que eu levei ao presidente, ponderei com ele”, contou a parlamentar.

Joice lamentou que a exoneração de Bebbiano tenha agregado novos ruídos com a divulgação de áudios de WhatsApp trocados entre ele e Bolsonaro. “Estava tudo certo para ter essa saída um pouco mais polida (do Bebianno). Creio que o Bebianno não tenha divulgado esses áudios”.