Estrela que sobe, Joice usa imagem mitológica sobre nova Previdência: “Teremos de fazer um trabalho hercúleo para ter a reforma no prazo desejado”

BR: Distingüido na mitologia grega por sua força e bravura, Hércules, filho de Zeus, foi trazido para o tempo presente pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). Cotada nos bastidores da política para se tornar líder do governo, em substituição ao também novato deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), ela definiu nesta terça-feira 26, ao seu modo, o que os apoiadores do governo terão de fazer para aprovar sem muita demora a reforma da Previdência:

– Teremos de fazer um esforço hercúleo para ter a reforma aprovada dentro do prazo desejado, disse ela, demonstrando o tamanho das dificuldades esperadas. Joice falou durante evento do mercado financeiro, em São Paulo. “A expectativa é conseguir aprovar a reforma da Previdência na Câmara até o final de maio e os remédios do regimento vão ajudar a acelerar”, afirmou ela. Joice acrescentou que houve encontro no último domingo com os presidentes das duas casas, Câmara e Senado, e o núcleo duro do governo, representantes da área econômica e política, para destravar qualquer problema para que a reforma flua. “Será um trabalho de convencimento e de aproximação com o Congresso”, observou.

A deputada comentou também que está trabalhando em “remédios” no regimento interno da Câmara com o objetivo de “evitar o que a oposição sabe fazer, que é atrapalhar a vida do parlamento, com obstrução de pautas”.

De acordo com ela, o presidente está preocupado com a possibilidade de o texto que foi enviado ao Congresso para a reforma ser desvirtuado. “Vai ter de ter a digital do Parlamento, mas trabalharemos para ter a meta de economizar R$ 1 trilhão em dez anos”, acrescentou

Hasselmann disse ainda que amanhã está prevista uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes para tratar sobre o “desenrolar” da reforma. “Depois do Carnaval, teremos aceleração ainda maior das conversas para chegar aos nossos prazos”, disse ainda. ffffffffffff