Em campanha por reeleição no PT, Gleisi chama Bolsonaro de “bandido” pela 2ª vez, mas elogia Bolsa Família; para eleições de 2022, ‘plano A é Lula candidato”, diz ela

BR: Ao site Universa, veiculado pelo portal Uol, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, reafirmou que, do seu ponto de vista, o presidente Jair Bolsonaro é “um bandido”. Num esforço para apontar uma medida positiva na gestão do adversário, ela citou o 13º do Bolsa Família, mas com ressalvas. E fez questão de deixar claro que o ‘plano A’ do partido para 2022 é ter o ex-presidente Lula como candidato:

Acompanhe as declarações:

Sobre Bolsonaro

“O Bolsonaro é um ser folclórico. Esses dias fiz uma afirmação pesada, mas acho que é isso mesmo: é um bandido na Presidência da República, que flerta com milícias, com o ilícito, com o autoritarismo, capaz de se dizer cúmplice de um assassinato, de um desaparecimento político no Brasil. Durante esses 7 meses não teve uma proposta sequer para tirar o povo da crise. Nós não temos uma política de empregos no país, uma política de renda, de renegociação da dívida”, disparou ela.

Sobre eleições presidenciais em 2022

“Não temos nenhuma discussão para 2022. Primeiro porque nós temos a figura do Lula, e apostamos muito que o Lula saia da prisão, porque é injusta e ilegal. O Lula é uma grande liderança do partido, e tendo condições de disputar, não teria dúvidas de que o PT disputaria com ele. Obviamente, se isso não acontecer, tem o nome forte no partido que é o do Fernando Haddad”, afirmou.

Sobre o que vê de bom no atual governo

“Mesmo fazendo todo esforço, não vi uma ação sequer, uma ação que pudesse ser boa. Uma, talvez: o décimo terceiro do Bolsa Família que ele fez por proselitismo e depois retirou o reajuste da inflação do Bolsa Família”