Comiss‹o Especial do Impeachment 2016 (CEI2016) ouve os autores do pedido de impedimento da presidente Dilma Rousseff. Ë mesa, jurista Jana’na Concei‹o Paschoal. Foto: Jefferson Rudy/Agncia Senado

Barração de Toffoli a Coaf investigar Greenwald “é primeiro passo para anular processos e condenações”, reclama Janaína

Na avaliação da deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), a decisão tomada nesta terça-feira, 16, pelo ministro Dias Toffoli “pode significar uma derrota considerável na guerra contra a corrupção”. Em uma sequência de mensagens publicadas em seu Twitter, a deputada considerou a ação “preocupante” e disse que a suspensão pode ser um “primeiro passo para anular processos e até condenações”.

“Vejam, se COAF e Receita Federal devem enviar primeiro a um juiz, o juiz terá que fazer um juízo de valor prévio? Que fique claro, não estou questionando a defesa, que deve mesmo levantar todas as teses em prol de seu cliente, estou querendo entender a dimensão da decisão”, escreveu. No entendimento da deputada, que é advogada e foi uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, “a decisão do ministro vai parar tudo” (o que está sendo investigado no País”.