Está no Guiness: Galo da Madrugada, maior bloco de carnaval do mundo, domina ruas de Recife

BR: O maior bloco de Carnaval do mundo, de acordo com o Guinness Book, o Galo da Madrugada, já está nas ruas do Recife, com expectativa dos organizadores de que o número de foliões fique acima de 2 milhões neste ano.

Ao todo, são seis quilômetros percorridos em mais de 9 horas pelas ruas de pelo menos quatro bairros do Grande Recife. A primeira ala do bloco saiu da Avenida Sul, 751 (Galpão do Galo), no sentido do viaduto Capitão Temudo, retornando pela Rua Imperial (sentido Praça Sérgio Loreto). O Galo da Madrugada serve de inspiração para o carnaval de outros estados brasileiros e de alguns países, contribuindo para levar o frevo para fora do Recife. Um dos exemplos é o Galinho da Madrugada, que desfila desde 1992 em Brasília. Há também o Galo do Porto, em Porto Alegre, e o Galo na Neve, que nasceu na cidade de Trois-Rivières, no estado do Quebec, Canadá, em 2014.

Os trios são comandados por artistas locais e contam com a participação de atrações nacionais. Além do percurso, eles também fazem duetos no camarote oficial do Galo.

Confira a ordem das atrações no desfile do Galo da Madrugada:

Continuar a ler