Carnaval de São Paulo terá blocos com Sidney Magal, Preta Gil, Daniela Mercury e muito mais; confira programação

BR: Se há algum tempo havia quem questionasse se existia Carnaval em São Paulo, agora não há mais dúvida. A folia em terras paulistanas em 2019 terá programação ampla e diversificada, sobretudo no carnaval de rua. Foram confirmados 570 blocos carnavalescos, que vão se apresentar em diversos pontos da metrópole.

Além da animação, outro destaque nos blocos de Carnaval em São Paulo é a presença de anfitriões famosos. Para 2019, estão confirmadas as presenças de Daniela Mercury, Claudia Leitte, Alceu Valença, Sidney Magal, Preta Gil, Cumpadre Washington, Alline Rosa, Carlinhos Brown, Elba Ramalho e Tiago Abravanel.

Confira a programação:

02 de março

BregsNice e Sidney Magal

Horário: 12h

Local: Praça da República

Minhoqueens

Horário: 15h

Local: Praça da República

Agrada gregos

Horário: 13h

Local: Av. Marquês de São Vicente

03 de março

Explode Coração

Horário: 13h

Local: Pateo do Collegio

Ajayô Kids – com Carlinhos Brown

Horario: 10h

Local: diante do Parque Ibirapuera

Tarado ni você

Horário: 10h

Local: Avenida Ipiranga com Avenida São João

04 de março

Love Fest

Horário: 12h

Local: Avenida Tiradentes

Lua Vai

Horário: 15h

Local: Praça da República

05 de março

Agrada gregos

Horário: 13h

Local: Avenida Tiradentes

09 de março

Bloco Largadinho – com Claudia Leitte

Horário: 15h

Local: Avenida Tiradentes

10 de março

Bloco da Preta – com Preta Gil

Horário: 13h

Local: Obelisco do Ibirapuera

Bicho Maluco Beleza – com Alceu Valença

Horário: 12h

Local: Obelisco do Ibirapuera

Pipoca da Rainha – com Daniela Mercury

Horário: 15h

Local: Rua da Consolação

Bloco sabe de nada inocente – com Compadre Washington

Horário: 13h

Local: Avenida Tiradentes

Bons preços

O fortalecimento do Carnaval de rua em cidades como São Paulo e Belo Horizonte, sem tanta tradição como principais destinos neste feriado, é um fenômeno recente. A novidade, porém, ainda não impactou os preços que os foliões encontrarão nessas cidades. Em levantamento feito através do site Airbnb, é possível ver que o preço médio da estadia em São Paulo durante o Carnaval é de R$ 181,00. O valor representa apenas 28% do preço médio da estadia no Rio de Janeiro no mesmo período – na capital fluminense, o valor médio é de R$ 635,00.

A diferença ocorre também no preço de passagens aéreas. Portanto, se o folião se programar com antecedência – falta mais de um mês para o Carnaval – encontrará bons preços.

Outras opções no Sudeste

Mesmo com preços mais elevados, a cidade mais procurada por turistas para o Carnaval no Sudeste é o Rio de Janeiro. A programação na Cidade Maravilhosa conta com o tradicional carnaval de rua, com 473 blocos registrados para desfilar neste ano. Além deles, há os bailes particulares, alguns mais populares e outros bem luxuosos, como o famoso baile do hotel Copacabana Palace. Há também o consagrado desfile das escolas de samba, que apesar do corte de verbas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, deve ocorrer normalmente neste ano.

Em Belo Horizonte, estão programados 590 blocos de rua no Carnaval 2019. A programação é eclética e há blocos misturando sertanejo com samba, destacando o axé e o pagode, além de homenagens ao Belchior e ao David Bowie.