Nas redes sociais, manifestação é assunto mais comentado

A hashtag #BrasilNasRuas é o assunto mais comentado do Twitter na manhã deste domingo (26.mai.2019), em referência às manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), que são realizadas em várias cidades do país. Outra hashtag, só que contrária aos protestos, é a #FoliaDosCusProlapsados, que critica ações do governo.

Até as 12h, a #BrasilNasRua  e a #FoliaDosCusProlapsados estavam com mais de 30.000 tweets.

Até as 10h30 deste domingo, 130.158 mil tweets sobre os atos em várias cidades foram publicados, o equivalente a 2,74% de todas as publicações produzidas na plataforma desde 0h de hoje. A análise é do Sistema Analítico Bites. A hashtag #BrasilnasRuas está nos Trends Topics do Twitter no Brasil há mais de 6 horas, e há cerca de uma hora está entre os temas mais comentados da rede social no mundo.

Segundo a análise geral da Bites (conforme a própria empresa havia antecipado ontem, sábado, também em post aqui no Poder360), “os atos de hoje tão expressivos quantos as manifestações do último dia 15 [de maio de 2019]”.

Nas últimas seis horas, entre os dez artigos mais compartilhados em sites de notícia, os dez primeiros são relacionados aos protestos. Além disso, nas últimas quatro horas, as no Google para “manifestações”, “Bolsonaro” e “Sérgio Moro” estão concentradas nesse tema.