Janaína Paschoal ao Br2Pontos: “A prisão de Lula é justa, o que falta é prender mais gente”

Br2Pontos _ Escolhida nesta terça-feira 12 como candidata do PSL a presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, a deputada estadual eleita Janaína Paschoal gosta de jogar no ataque. Em entrevista ao vivo para a página de Br2Pontos no Facebook, ela considerou, a despeito de todos os argumentos apresentados pela campanha ‘Lula Livre’, que as sentenças que somam 25 anos de condenação ao ex-presidente são adequadas.

“A prisão de Lula é justa sim, o que falta é prender mais gente”, cravou, projetando em seguida qual deve ser o maior desafio de seu mandato. “Conviver com a esquerda não será fácil, mas com respeito recíproco teremos sim condições de dialogar”, delimita.

Uma dificuldade inicial, ela reconhece, será vencer a disputa pela Presidência da Assembleia. Nos corredores da Casa, um dos mais antigos deputados estaduais de São Paulo, Roque Barbieri, faz uma conta irônica que dimensiona, como se diz, o tamanho da encrenca.

“Ela teve quase dois milhões de votos lá fora, mas aqui dentro vale apenas um voto entre 94”, calcula o veterano político. “Não terá chances”. Janaína foi à Assembleia conhecer melhor o lugar onde exercerá seu mandato, a partir de 15 de março. Nos corredores, funcionários a interceptaram para tirar fotografias e até aplausos surgiram de um dos gabinetes de assessoria. Nessa caminhada, a deputada que empolga a direita e desperta urticárias na esquerda, falou, ao vivo, ao Br2Pontos: