McDonald´s já pagou R$ 1,6 milhão para 2,5 mil ex-funcionários em acordo de PPR que completa 1 ano

Está completando um ano o acordo coletivo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares de São Paulo e região (Sinthoresp) e a rede Arcos Dourados (franqueadora do McDonald’s), que assegura pagamento de PPR (Programa de Participação nos Resultados) proporcional a ex-empregados da empresa.

Homologado pelo juiz Jobel Amorim das Virgens Filho, do Cejusc (Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos) – Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, o acordo  beneficia cerca de sete mil pessoas que trabalharam no grupo entre 5 de junho de 2012 e 5 de junho de 2015.

Até o dia 25 do corrente, cerca de 2,5 mil ex-funcionários já haviam recebido o valor em conta corrente, segundo balanço do Departamento Jurídico do Sindicato. A quantia paga já supera R$ 1,6 milhão.

Advogado – Antonio Carlos Lacerda, gerente jurídico do Sinthoresp, faz avaliação positiva. Ele comenta: “Num momento em que a ação sindical é atacada por setores conservadores da sociedade e do Estado, nós temos um caso específico em que o Direito sai da teoria e age na realidade concreta”.

Gratidão – Os contemplados tomam conhecimento do direito ao PPR por meio de comunicação do Sinthoresp, pelas redes sociais, jornais, rádios e outros veículos. “Muitos se surpreendem e nos agradecem”, conta o dr. Antonio Carlos Lacerda.

Atendimento – Quem trabalhou no período coberto pelo acordo deve procurar o Sindicato, à rua Cruzeiro, 442, Barra Funda, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Telefone (11) 3218.4388. Dúvidas podem ser encaminhadas pelo Email acordoppr@sinthoresp.org.br.